Radar Design | Refúgio do homem do mar

Elegância caiçara

Nascido em Mato Grosso do Sul e baseado em São Paulo e Florianópolis, o arquiteto Jean Felix tem uma resposta pronta quando perguntado sobre o que é mais importante em uma casa de praia: “conforto e praticidade”.

Mas o modo como ele criou o seu espaço de 30 m2 na 13a edição da mostra Casa e Cia, em Florianópolis, exibe essas qualidades fundamentais de uma forma ao mesmo tempo rústica e elegante.

A primeira coisa que chama a atenção é o bambu trançado e amarrado em placas de 1,20 x 1,10 m no teto, trazendo o aconchego dos materiais naturais. A sensação de conforto está também na madeira, nas muitas peças de barro e em detalhes como um tanque na pia para a tarefa de limpar o peixe.

Jean Felix partiu de um personagem real para construir o seu refúgio praiano: o ator e modelo Paulo Zulu, morador da ilha, que viveu nas capitais mais interessantes do mundo e nunca perdeu o jeito caiçara, tão brasileiro.

A mesa é para agrupar a família em torno de uma boa refeição, e não faltam uma geladeira retrô da Gorenje ou forno e cooktop assinados pelo estrelado designer Karim Rashid. Afinal, o bom design também está a serviço do conforto.

Veja mais em http://http://www.radardesign.com.br/elegancia-caicara/



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *